Você sabe esperar?

>

“A esperança vê o invisível, sente o intocável e alcança o impossível”. Mons. Jonas Abib
Falar de espera é fácil, difícil é vivê-la!… Mas não impossível, pois com Deus ela ganha “sentido”. Esperar uma cura, um emprego, esperar a volta de alguém, esperar a chegada de alguém, ou um milagre… enfim, temos dificuldade porque queremos tudo no nosso tempo.
Todos os dias vemos como não gostamos de esperar nada! Quando esperamos fora de Deus começa a surgir no nosso interior a angustia e o desânimo, nesses momentos devemos rezar como o salmista: ”Por que te deprimes, ó minha alma, e te inquietas dentro de mim? Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo: ele é minha salvação e meu Deus” (Sl 41, 12)
Importante também é recordar que não estamos abandonados, os olhos do Senhor estão sobre nós e Ele cuida de “cada” detalhe da nossa vida, não tenhamos medo! Não perdemos nada em esperar n’Ele.“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” (Sl. 40.1.)
Esperar em Deus não é ficar assentado, esperando que as coisas se resolvam, que as promessas se cumpram! É claro que é um momento onde ESCOLHEMOS não agir com nossas próprias forças, mas não baixamos a guarda e ficamos inertes, esperando que as bênçãos do Senhor caiam sobre nossas cabeças.
A esperança é o que faz com que encaremos a vida, mesmo que tenhamos dificuldade. Mas tem gente que confunde esperança com pensamento positivo! A esperança cristã é operante, não é passiva. Ela é uma atitude, uma ação! Como uma mulher grávida que espera pelo nascimento do filho. Ela não tem outra alternativa a não ser esperar! Existe a hora certa do nascimento, por isso a mãe espera. Porém é uma espera ativa! A mãe espera e se prepara… Outro exemplo de esperança é quando alguém espera por uma visita. A pessoa prepara a casa, faz uma comida saborosa, toma as atitudes cabíveis para aquele momento. A esperança é comprometedora, ela exige um contexto de ações para que não seja em vão. Um aluno não pode ter esperança de passar no vestibular se ele não estudou para isso. Não dá para você esperar por um determinado emprego se você não se preparou para aquele mercado de trabalho.
Se quisermos a alegria sem nos comprometermos com a esperança, ficaremos desiludidos. Temos direito de ter esperança quando não paramos de lutar. Esse é o segredo dos campeões. Não corra atrás de uma esperança vazia, que te ilude, te paralisa, que te deixa estagnado… Para chegar ao Céu é preciso trabalhar.
Na espera nos tornamos pessoas melhores porque é tempo de crescimento. Esperar é doloroso às vezes… porém, o resultado final é belíssimo, maravilhoso! Com o tempo vamos adquirindo têmpera, algo tão esquecido nos nossos dias, em um mundo que vive em desequilíbrios. As pessoas querem tudo de imediato, mas quando Deus nos leva a esperar somos treinados na fé e nos tornamos pessoas melhores que sabem valorizar aquilo que receberam. Esse é outro ponto importante, quando precisamos esperar algo tão desejado aprendemos a dar valor a ele e cuidar…
Da nossa parte, busquemos em tudo fazer a vontade de Deus como Maria e no tempo devido poderemos cantar o nosso Magnificat em gratidão a tudo o que Deus já está realizando e ainda não percebemos…
Autor: Dunga (Phn – Canção Nova)
font: http://blog.cancaonova.com/dunga/?p=5079
Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: